top of page
  • falecomskatemania

Laura Thornhill

Laura Thornhill nasceu em Dallas no Texas, e aos 12 anos já invadia as piscinas de vizinhos com skate emprestado para se aventurar em suas primeiras manobras. Mudou-se para a Califórnia em 1974, próximo ao seu aniversário de 13 anos quando ganhou seu primeiro skate.


Com seus cabelos esvoaçantes - sua marca registrada - tendo algumas fotos inclusive sendo confundidas com as de stacy Peralta, ganhou quase todas as competições que participou, inclusive competindo com meninos e se destacou por sua versatilidade no skate, mostrando habilidade em suas várias modalidades como Freestyle, Downhill, Slalom, Skate parks, Pools, Pipes.


Em 1975 tornou-se membro da equipe de Logan Earth Ski e foi a primeira skatista feminina a ter um Pro model.


Foi também a primeira garota a ter uma entrevista na revista Skateboarder Magazine, considerada a Bíblia de Skate nos anos 70, e ganhou o prêmio de Skater do Ano em 1977.


Após uma lesão no cotovelo em 1979, Thornhill se aposentou das competições, mas continua ativa no esporte, tendo sido introduzido no Skateboard Hall of Fame em 2013 - onde atua nos bastidores desde então.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page